PS-M exige aplicação da Lei de Meios em São Vicente

 

23 Out 2010 PS-M exige aplicação da Lei de Meios em São Vicente

O deputado socialista João Carlos Gouveia fez, no dia 23/Out/2010, uma conferência de imprensa em São Vicente, junto à Câmara Municipal, pelas 11 horas. O tema da iniciativa foi: ‘Lei de Meios não chega a São Vicente’

O PS-Madeira exige que o Governo Regional não se esqueça de São Vicente no tocante à execução da Lei de Meios. Para os socialistas vicentinos, a solidariedade devida aos concelhos mais afectados pela catástrofe de 20 de Fevereiro é perfeitamente compaginável com a ajuda que o executivo regional deve prestar ao município através da aplicação desta lei.

Para João Carlos Gouveia, deputado e vereador do PS-Madeira na câmara de São Vicente, é importante que o GR “não se esqueça do que aconteceu no concelho a 23 de Dezembro de 2009 e a 20 de Fevereiro de 2010”. Nestas datas, assinalou, os sítios do Rosário, da Ribeira Grande, do Lombo do Urzal e da Boaventura foram fustigados pelas intempéries, tendo deixado à sua passagem um rasto de pânico e destruição.

Com o intuito de “devolver a segurança” a uma população ainda inquieta, João Carlos Gouveia exigiu que o governo disponibilize as verbas necessárias à construção de muralhas de protecção nas ribeiras. “Repito, é importante que o Governo Regional não se esqueça de São Vicente. Da mesma forma que a república prestou solidariedade à RAM através da Lei de Meios, é preciso que o executivo tenha a mesma atitude a nível interno, não esquecendo esta população”.

Colocando o PS-Madeira como “a voz do concelho de São Vicente”, o autarca do Partido insurgiu-se ainda contra a fraca capacidade reivindicativa da câmara liderada por Jorge Romeira. Para João Carlos Gouveia, as estruturas do PSD e o presidente da autarquia “não dizem uma única palavra sobre a matéria”.

“A obrigação do senhor Presidente da Câmara é estar com a população que o elegeu, e não ser cúmplice da estratégia de silenciamento do Presidente do Governo, que deliberadamente se esqueceu do concelho”, comentou.

Fotos
Áudio João Carlos Gouveia (Deputado do PS-Madeira na A.L.M.)